15 de junho de 2014

Resenha | Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 por Cassandra Clare

ISBN: 978-850-108-714-0     Ano de lançamento: 2010
Editora: Galera Record                           Páginas: 462
Classificação: 3,5 / 5

Compre : 1 2 3

Sinopse.

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



Resenha.
Para começar nem preciso falar sobre a capa do livro né? A capa é linda com os delates dos verniz, que quando é colocada à claridade reflete umas luzes , brilhos, que chama muita à atenção, e o melhor que a editora Galera Record manteve a capa da original e isso foi esplendido porque não se vê muitas capas sendo mantida da original e isso é muito legal, então a editora está de parabéns.

Esse livro realmente me surpreendente bastante, não estava muito animado quando o peguei para ler pois ultimamente anda tendo muitas historias de uma adolescente que se apaixona e blá blá, mas quando mais eu lia mas eu me prendia no livro, quando eu vi já estava preso nas páginas do livro que não sosseguei enquanto não lise até a ultima página do livro.

Clary um adolescente de 15 anos que vê sua vida de cabeça para baixo a partir do momento em que ela e seu amigo Simon decidem ir em uma tipica boate de Nova York, Pandemônio. Em quanto Simon se divertia Clary ficava reparando nas pessoas que ali frequentavam até avistar um assassinato, mas um assassinato nada comum, pois os assassinos não são muitos normais, pois usavam umas armas totalmente anormais e umas tatuagem surreais que além de chamar muita à atenção só ela conseguia velos, e a vitima nesse assassinato quado morta simplesmente evapora no ar deixando um ponto e interrogação no ar.

Ao presenciar o assassinato ela não sabe muito bem oque fazer, se chama a policia ou seu amigo Simon para contar sobre o que acaba de presenciar mas ela simplesmente grita, chamando à atenção dos assassinos que são denominado como caçadores das sombras.

Os Caçadores das Sombras que são, Jace, Isabelle e Alec, levam susto pois pessoas mundana, ou seja, pessoas que são filhos só de humanos, não conseguem velos, que são Nephilin, filhos de anjos com humanos que tem como objetivo proteger os mundanos de seres sobrenaturais como, demônios, lobisomem, vampiros e etc.,  eles se apresentam a ela, ela fica por intender e vai embora, chegando em casa encontra sua casa toda destruída e sua mãe está desaparecida.

A partir desse momento Clary cai de cabeça no mundo dos Caçadores das Sombras, explorando cada canto que nunca pode imaginar que existia.

Nossa eu gostei demais do Jace, sua personalidade, seu modo de pensar e de tratar as pessoas, é como muitos adolescente hoje em dia, um adolescente  sarcástico, charmoso, e metido que gosta de mostrar sua habilidade de matar os seres sobrenaturais. Já Isabelle é uma garota sexy que nunca irá rejeitar uma aventura, já Alec agradece a Deus quando não tem que se meter com esses seres.

"É um livro que prende bastante a atenção, cheio de mistérios que faz você não querer desgrudar das páginas, até desvendá-los junto com os personagens. O contexto é incrível e capaz de despertar um turbilhão de emoções e sentimento."

Estou bobo até agora com o final , Cassandra Clare me surpreendeu bastante dando um gosto de quero mais.

Boa Leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário